Vídeo Iguana – Redescobrindo a natureza #4

Lagarto Iguana iguana

Olá Pessoal! 🙂

É com alegria, carinho e muito amor pelo que fazemos que venho compartilhar com vocês mais um vídeo original da Brotando Consciência! Dessa vez, são as Iguanas que encantam nossos olhos. Os répteis da espécie Iguana iguana são muito tranquilos, vivem nas copas das árvores, mas as vezes podem ser encontrados pelo chão, comumente atravessando as rodovias que cortam as matas nativas do Brasil.

Com a aproximação cada vez da maior entre as cidades e as pequenas matas e florestas, seu habitat fica cada vez mais restrito e esse interessante animal, acaba por ser relativamente fácil de encontrar, principalmente na região Norte do país, inclusive na área urbana.

É uma fofura só esses bichinhos nas árvores, passando uma imagem de calma, uma leveza em seus movimentos… Até mesmo a sensação de que o vídeo é em câmera lenta, mas são as iguanas mesmo que transmitem essa imagem o.O

Só assistindo pra conferir o que estou falando! E você que gosta de animais tanto quanto a gente, não vai querer perder essas cenas! Então, Aproveite! 😀

UMA BREVE DESCRIÇÃO…

Esse lagarto Iguana iguana é um dos mais maiores e mais conhecidos lagartos das Américas. Ele ocorre do México ao Brasil Central e Paraguai. É conhecido popularmente como iguana-verde, sinimbú, camaleão, entre outros nomes, no Brasil, pode ser encontrado tanto na Caatinga como em florestas úmidas da Amazônia.

Sua coloração varia conforme a região que habita, podendo existir lindos indivíduos acinzentados, esverdeados ou alaranjados.

Tem hábitos diurnos e sua alimentação consiste basicamente de vegetais, embora eventualmente possam se alimentar de insetos. Portanto, já sabe que se quiser ir conferir ao vivo, eles estão ativos durante o dia.

Iguana é um lagarto ovíparo e realiza apenas uma desova por ano, com uma média de 30 ovos que eclodem após 60 a 75 dias de incubação. Vive aproximadamente 15 anos e pode alcançar cerca de 1,75m, sendo que dois terços correspondem a cauda. Seu peso varia entre 4,5 e 6,8Kg.

Se você gostou desse post considere nos ajudar deixando sua opinião!

Também pode participar e colaborar compartilhando ou curtindo e inspirando outras pessoas!

Gratidão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *