Vídeo Tamanduá-bandeira – Redescobrindo a natureza #2

Tamanduá e filhote Myrmecophaga tridactyla

Redescobrindo a natureza #2 – Tamanduá-bandeira

Oi galera!!! 🙂

Descontraidamente  postando mais um dos nossos queridos vídeos de animais. E você já deve conhecer bem o ator principal da vez, pelo menos de nome. Eu acho…

Bem, são Tamanduás que foram flagrados em diversas situações, comendo, caminhando, com filhotinho nas costas. Bonito de se ver…

Observando a natureza tem-se uma ideia de como nosso planeta é lindo. Se quiser partir pro vídeo, tá ai!

Se ta afim de um pouco de informação sobre esse mamífero encontrado nas Américas Central e do Sul, continue a leitura que eu vou contando.

O Myrmecophaga tridactyla  conhecido como Tamanduá-bandeira é a maior das quatro espécies de tamanduás. Tem hábito predominantemente terrestre, diferente de seus parentes próximos, o tamanduá-mirim e o tamanduaí, que são arborícolas.
O animal mede entre 1,8 e 2,1 metros de comprimento e pesa até 41 kg. Possui longas garras nos dedos das patas anteriores. O aparelho bucal é adaptado a sua dieta especializada em formigas e cupins.

É encontrado em diversos ambientes. Prefere forragear em ambientes abertos, mas utiliza florestas e áreas mais úmidas para descansar e regular a temperatura corporal. É capaz de nadar em rios amplos. Entre os animais predadores de tamanduás estão os grandes felinos, como a onça-pintada e a suçuarana, e rapinantes podem predar os filhotes.

Esse animal selvagem já foi extinto em algumas partes de sua distribuição geográfica, como no Uruguai, e corre grande risco de extinção na América Central. As principais ameaças à sobrevivência da espécie são a caça e a destruição do habitat, além de ser um animal susceptível a ser ferido fatalmente em incêndios e atropelamentos.

Bem.. é isso galera! Espero que tenham curtido o vídeo!

Gratidão e Até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *