Saiba como enviar o seu nome para a Lua em campanha da Nasa

viper robô da Nasa; campanha da Nasa enviar seu nome para a Lua; como enviar seu nome para o espaço no robô da Nasa; viper robô que Nasa enviará ao polo sul da lua

Descubra como participar da iniciativa da NASA que permite enviar o seu nome para a Lua.

Para participar, é necessário preencher as informações para o cartão de embarque, incluindo nome, sobrenome e um código de pin.

A NASA está lançando o VIPER, um robô móvel, com o objetivo de explorar de perto o polo sul da Lua e analisar a localização e concentração de gelo de água na região.

A Agência Espacial Norte-Americana está se preparando para o lançamento do rover, conhecido como Volatiles Investigating Polar Exploration Rover (VIPER).

E atualmente, lançou a campanha “Envie seu nome com o VIPER”.

Este veículo espacial realizará uma missão na região lunar do Polo Sul, visando desvendar os mistérios da água lunar.

Estimativas

A previsão é que a viagem ocorra no final deste ano, utilizando o foguete Falcon Heavy da SpaceX.

“O VIPER será o primeiro rover a medir a localização e concentração de água gelada e outros recursos. Posteriormente, esses recursos poderiam ser aproveitados para sustentar a exploração humana na Lua, em Marte e além”, destaca um trecho da divulgação no site oficial.

Para enviar o seu nome, basta preencher os dados do cartão de embarque, incluindo nome, sobrenome e um código de pin.

E assim, a agência espacial norte-americana enviará os nomes dos participantes da campanha para o rover.

Mas, lembre-se que existe uma prazo para enviar seus dados, pois, a Nasa está aceitando receber as informações até o dia 15 de março.

O que é o VIPER?

O VIPER é um rover lunar desenvolvido pela NASA que está programado para pousar no Polo Sul da lua em novembro deste ano, realizando uma missão de 100 dias.

“O VIPER percorrerá vários quilômetros nas bordas das crateras e, ocasionalmente, até crateras permanentemente sombreadas – alguns dos locais mais frios do nosso sistema solar – para obter amostras de diferentes tipos de solos e ambientes”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *