A Maçã: porque ela é um dos maiores superalimentos medicinais do mundo
E é por isso que você precisa comer mais maçãs:
Todo mundo conhece o ditado popular, “Uma maçã por dia mantém o médico longe”. Mas o que muitos de nós podemos não saber é que esta frase dita frequentemente tem muito mais peso do que se pode imaginar. A maçã é um potente superalimento, proporcionando a quem as consome uma mistura variada de benefícios para a saúde.
As maçãs têm mesmo sido objeto de numerosos estudos científicos que incidem sobre os efeitos que têm nos diferentes tipos de câncer.
O suco de maçã e a pectina demonstraram em experiências eliminar câncer de fígado. As maçãs também foram analisadas para prevenir e suprimir os carcinomas de mama, inibir a proliferação de células de câncer resistentes a fármacos, e suprimir os tumores esofágicos.
Além disso, as maçãs contêm procianidina, que tem sido demonstrado em estudos induzir a morte celular programada dentro de tumores do estômago, matando eficazmente as células cancerosas.
A lista inteira de propriedades medicinais “baseada em evidências” que a maçã contém é extensa.
Em adição aos efeitos que tem sobre cancros, maçãs também podem ajudar com diarreia, inflamação do intestino, a doença periodontal, perda de cabelo, infecções gripais, e mesmo infecções por estafilococos.
Por as maçãs demostrarem fornecer-nos estes benefícios incríveis, isso não quer dizer que elas sejam a solução final para todo tratamento de doenças e enfermidades.
Mas sim que elas são um alimento chave completo que possui enorme valor para cuidados preventivos.
Afinal, ambos: nutrir e desintoxicar o corpo faz com que o aparecimento de doenças seja menos provável.
Então, da próxima vez que você estiver com fome ou se sentindo baqueado, pegue um pacote de maçãs.
Aproveite, saboreie dando a primeira mordida em uma maçã limpa, pura, se possível orgânica e lembrando-se de tudo que elas têm para oferecer.
Agora é com você, gostou deste artigo?
Curta e compartilhe com seus amigos!
Via Green Med Info
Tradução @BrotandoConsciência