5 coisas que mulheres confiantes fazem diferente
Elas não têm medo do seu propósito.
No passado, o propósito de uma mulher era definido pelos homens em sua vida. Hoje, eu fico feliz em dizer que não é mais o caso. O propósito de uma mulher é definido por ela, e não por qualquer outra pessoa. Ela pode fazer o que ela quiser fazer. Nada pode detê-la.
Elas gostam de solidão, mas aí, de vez em quando não.
A sociedade tende a julgar as mulheres com base em tudo o que lhes acontece ou que elas estejam fazendo naquele momento. Se uma mulher está em um café, tomando café e lendo um livro, ela é, provavelmente, inteligente e tímida, talvez um desses “tipos emponderadas.” Se ela está em um bar com seus amigos, ela deve estar à procura do seu pénis específico. Não é assim, meus amigos. Mulheres confiantes não são definidas pelo que elas decidem fazer em algum momento. Não faça suposições.
Elas não compram a ideia da sociedade sobre a mulher perfeita.
Para uma mulher confiante, a “mulher perfeita” é aquela que se vê por quem ela realmente é, e abraça-a. Ela sabe que não tem de melhorar ou mudar alguma coisa sobre si mesma, se ela não quiser. Desconcertada porque ela não se conforma com o que a sociedade quer? Merda difícil.
Elas não levam para o pessoal, mas…
Elas não se expressam com qualquer besteira de qualquer um. Por muito tempo, as mulheres tiveram que viver em um mundo onde livrar-se de qualquer absurdo nojento era arremessado para elas. Elas não escolhem um gato chamando pessoalmente, mas elas também não vão condicionar-se a isso.
Elas sabem que podem melhorar o mundo.
O patriarcado relegou às gerações de mulheres anteriores a casa para cumprir os trabalhos, e quando a permitiram compor a força de trabalho, elas foram presas a um conjunto muito específico de postos de trabalho. À minha mãe, na década de 1970 foi dito que ela nunca poderia ser uma antropóloga, mas que em vez disso ela deveria firmar seus objetivos em se tornar uma boa secretária. Hoje, as mulheres conhecem seu lugar, e é na revolução. Como idealistas, brilhantes seres, energéticas, as mulheres sabem que podem mudar o mundo para melhor.[Via]