Nada possui mais poder no corpo do que as crenças da mente. Esta é a visão de mundo quântica, que nos ensina que todos somos parte de um campo infinito de inteligência.
Da mesma forma como os sentimentos sombrios nos deixam fracos, vulneráveis, a reprogramação da mente para ideias mais saudáveis pode nos fortalecer e curar.
Ao longo das três últimas décadas, centenas de estudos mostraram que podemos nos curar, de desordens físicas ou emocionais, com o aumento da consciência sobre nós mesmos.
A ideia principal da cura quântica é a de que nossas ideias e informações criam uma disposição psicoemocional que determina a forma como enxergamos, agimos, reagimos e percebemos a realidade. Aumentando a consciência sobre essa dinâmica, abrem-se possibilidades de mais escolhas, inclusive as de manter antigas crenças, ou mudá-las.
Não se trata de mágica, mas ciência, exige bastante trabalho, constante reforma íntima e, principalmente, alinhamento e reconexão com o melhor que pudermos alcançar em nós mesmos. Em um dos cursos que fiz em minhas pesquisas com Deepak Chopra ele dizia:
“Nós somos as únicas criaturas do planeta que podemos modificar a própria biologia através dos pensamentos, sentimentos e intenções.
As nossas células estão constantemente espionando os nossos pensamentos e sendo modificadas por eles. Quando nos apaixonamos, pensamentos positivos percorrem o nosso corpo e fortalecem nosso sistema imunológico. Por outro lado, pensamentos sombrios e sentimentos depressivos podem nos deixar vulneráveis a doenças”.
A cura quântica começou a ser uma realidade nos dias de hoje, mas está baseada na Física Quântica e nos seus princípios científicos com mais de 100 anos.
Por meio dos estudos da Física Quântica, que surgiu em 1900, chegou-se à conclusão de que nosso corpo é formado por átomos, que se organizam por meio de energia, ou vibrações. O conjunto de átomos é uma molécula, e o conjunto de moléculas forma a matéria, ou seja: você.
O que a Física Quântica comprova é que tudo é energia, inclusive a matéria, e que assim podemos manipular a energia e criar a matéria – mesmo princípio formulado por Albert Einstein em sua famosa equação E = mc2, sobre a equivalência entre massa e energia.
Como tudo é energia, facilmente compreendemos que basta alterar a energia para se verem resultados no físico/matéria. Quando trabalhamos no processo de harmonização e equilíbrio das energias dos corpos, ajudando ainda a reverter processos desarmônicos, temos uma melhora significativa em vários quadros da saúde como um todo.
A terapia ou Cura Quântica
A terapia quântica fornece informação de cura bioenergética na forma de vibração para nossas células. Elas são capazes de levar frequências de harmonia para onde precisamos, e assim recuperamos a vibração saudável. Através dos métodos terapêuticos da medicina vibracional procuramos limpar, desapegar e desprogramar a mente de ideias limitantes, e transformá-las em outras mais saudáveis. O objetivo é promover uma efetiva transformação interior.
A reconexão (cura quântica) nos coloca em sintonia com nossa essência energética, gerando padrões de ondas mais claros e nítidos. Como em um rádio, a nossa estação está 24 horas no ar, mas as vezes estamos um pouco mais para cima ou para baixo da frequência, o que gera ruído (estática).
A mudança de paradigmas e das reações automáticas são as primeiras e importantes metas, para percebermos como operamos e decidirmos mudar. Por exemplo: precisamos trocar o “isso eu não quero” para o “o que eu quero?” Entender com clareza “o que eu gosto”, “o que me transborda”, “o que me anima” e “o que me alimenta” – são informações fundamentais, na busca de maior harmonia com a nossa própria essência.
Benefícios da terapia quântica
A Cura Quântica se utiliza de técnicas de alinhamento vibracional, como Reiki, bioenergética, Barras de Access, entre outros, com o objetivo de aumentar nosso nível de coerência e aceitação, para ser o que você pode ser agora.
Quais os benefícios que podem ser vistos ou sentidos?
- Desbloqueio de energias estagnadas;
- melhora do sistema imunológico;
- eliminação ou redução do estresse;
- reequilíbrio dos chakras e centros energéticos;
- relaxamento profundo, desbloqueio emocional e energético;
- desintoxicação e eliminação de substâncias prejudiciais à saúde;
- aumento da energia vibracional do corpo etc.
Quando conseguimos equilibrar a energia, naturalmente se percebe uma melhora na saúde e bem-estar do paciente.
Porém sempre orientamos para que nenhum tratamento da medicina tradicional seja abandonado.
É fundamental que o paciente saiba que este processo não substitui as terapias alopáticas que ele esteja fazendo.
E que a harmonização ou cura quântica é científica, e não prega religião ou doutrina alguma.
Por Anna Vieira colunista da IstoÉ
* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do IstoÉ.