Conheça Michael Grab e sua arte de fazer equilíbrio de pedras meditativas
O curioso artista Michael Grab descobriu que era muito bom em encontrar o ponto de equilíbrio entre as pedras enquanto explorava no verão de 2008 a região de Boulder Creek, CO, Estados Unidos. Utilizando sua capacidade de concentração e foco ele começou a usar seus momentos em meio à natureza para dar vida a estruturas de pedras meditativas incríveis que desafiam as leis da gravidade. Algumas parecem realmente impossíveis.
Para criar as estruturas de pedras meditativas Grab fica praticamente paralisado por vários minutos, realizando ajustes delicados até conseguir encontrar o centro gravitacional de cada pedra.
Sobre sua arte natural: “Ao longo dos últimos anos a prática de equilíbrio de pedras meditativas passou de uma simples curiosidade e se transformou em ritual terapêutico, em última análise, é uma união entre meditação, bem-estar mental, e arte. Percebi rapidamente o efeito único que minhas criações exercem sobre mim mesmo e aos outros, muitas vezes inspirando um senso de magia e paz; uma sensação de que tudo é possível. Além disso, gostaria de destacar a ideia de que somos criadores de nossa própria realidade, ao invés de meros receptores. Consciência afeta a realidade.”, escreve Grab.
Veja, a seguir, as lindas fotos resultadas que nos lembram de imagens de paz como as do Zen budismo.