A poluição ambiental está elevando absurdamente as taxas de disfunção erétil, o número de bebês nascidos com pênis pequenos e reduzindo a fertilidade humana
A poluição pode não preocupar os homens, mas com frequência o homem se preocupa com o pênis dele.
E com cada dia mais pesquisas como esta, talvez os seres humanos do futuro tenham um meio ambiente menos poluído.
Mas não antes de piorar muito, claro.
Cientista alerta para o fato de poluição ambiental estar causando disfunção erétil, pênis pequenos e queda na fertilidade humana
Acontece que uma pesquisa realizada em 2017 revelou que as contagens de esperma dos humanos caíram drásticos 59% em países ocidentais nos anos entre 1973 e 2011.
E a pesquisadora coautora desse estudo a Dra. Shanna H. Swan em seu último livro culpa os produtos químicos por essa crise em evolução.
É de fato muito preocupante que produtos químicos em nosso ambiente sejam causas de encolhimento dos pênis humanos e dos níveis de fertilidade.
Como argumenta em seu novo livro Count Down, segundo a Dra. Swan as condições do mundo moderno estão alterando rapidamente o desenvolvimento reprodutivo dos humanos e representando uma ameaça ao nosso futuro como espécie.
O livro discute como a poluição não está apenas levando ao aumento absurdo das taxas de disfunção erétil e ao declínio da fertilidade, mas também a uma expansão no número de bebês nascidos com pênis pequenos.
Embora pareça assunto de piada, a pesquisa pode ser mais um presságio de um futuro sombrio para a capacidade da humanidade sobreviver.
“Os produtos químicos em nosso ambiente e as práticas de estilo de vida pouco saudáveis em nosso mundo moderno estão perturbando nosso equilíbrio hormonal, causando vários graus de estragos reprodutivos” , escreveu ela no novo livro.
“Em algumas partes do mundo, a mulher média de vinte e poucos anos hoje é menos fértil do que sua avó aos 35”, ela também escreveu, observando que os homens podem ter apenas metade da contagem de espermatozoides comparado com seus avós.
Swan atribui o desequilíbrio aos “ftalatos” – produtos químicos usados na fabricação de plásticos que causam problemas no sistema endócrino de muitas formas.
O que são ftalatos?
Comumente chamados de ftalatos ou Orto-ftalatos são produtos químicos sintéticos usados para fabricar plástico e outros produtos.
Eles ajudam a tornar o plástico mais flexível e mais difícil de quebrar.
Mas também são encontrados nesses outros produtos.
Nos cosméticos, eles são responsáveis pelo brilho, pela fixação da cor de esmaltes e de perfumes;
E, em outros produtos, tanto para adultos como para crianças e bebês, como hidratantes, spray de cabelo, sabonetes líquidos, antitranspirantes, desodorantes, condicionadores e shampoos, os ftalatos dão aquele aspecto líquido ou de cremosidade.
No entanto, com otimismo os especialistas observam que a implementação adequada de medidas de redução da poluição pode ajudar a humanidade a evitar o colapso da fertilidade humana.
*Com informações de The Mind Unleashed