Veja 17 pontos importantes em que o pensamento pessoal pode estar influenciando suas relações humanas
Mas, lembre-se: você é o único ser pensante em seu universo e todos os seus pensamentos são criadores.
1. O seu subconsciente é uma máquina de gravar que reproduz seu pensamento habitual. Pense o bem para os outros e estará na verdade pensando o bem para si próprio.
2. Um pensamento de ódio ou ressentimento é um veneno mental. Não pense o mal para outra pessoa, pois assim fazer é pensar o mal para você mesmo. Você é o único ser pensante em seu universo e todos os seus pensamentos são criadores.
3. Sua mente é um meio criador. Por conseguinte, o que você sente e pensa de outra pessoa acontecerá em sua própria vida. Esse é o significado psicológico do preceito áureo do Evangelho. Como você deseja que os outros pensem de você, pense delas da mesma maneira.
4. Enganar, roubar e iludir outra pessoa acarreta frustração, perda e limitações para você. O seu subconsciente registra suas motivações, pensamentos e sentimentos interiores. Se eles forem de natureza negativa, você sofrerá distúrbios, perda e limitações de incontáveis modos. Na verdade, o que você faz a outra pessoa está fazendo a si mesmo.
5. O bem que você faz, a bondade que demonstra, o amor e boa-vontade que irradia virão de volta multiplicados várias vezes, por inúmeros caminhos.
6. Você é o único ser pensante em seu mundo. É por isso responsável pela maneira como pensa sobre os outros. Lembre-se: os outros nunca são responsáveis pela maneira como você pensa sobre eles. Seus pensamentos se reproduzem. Assim, o que está pensando neste momento sobre as outras pessoas?
7. Torne-se emocionalmente amadurecido e permita que as outras pessoas divirjam de você. Assim, que tenham o direito de discordar de você e você tenha a mesma liberdade de discordar delas. Você pode discordar sem ser desagradável.
8. Os animais recebem as suas vibrações de medo e tentam atacá-lo. Se você gosta de animais, eles nunca o atacarão. Muitos seres humanos são tão sensíveis quanto cachorros, gatos e outros animais.
9. A sua voz interior, representando seus pensamentos e sentimentos silenciosos, se expressa nas reações dos outros para você.
10. Deseje para os outros o que deseja para si próprio. Pois, essa é a chave para as relações humanas harmoniosas.
11. Mude o seu conceito e avaliação do seu patrão. Sinta e saiba que ele pratica o preceito áureo do Evangelho e a Lei do Amor em todos os seus atos e ele reagirá de acordo.
12. Nenhuma outra pessoa pode aborrecê-lo ou irritá-lo a menos que você o permita. Seu pensamento é criador – e você pode, portanto, abençoá-la. Se alguém o chamar de pulha, por exemplo, você tem a liberdade de responder-lhe: “Que a paz de Deus penetre em sua alma!”
13. O amor é a resposta para conviver com as outras pessoas. Pois, o amor é compreensão, boa vontade e respeito à divindade nos outros.
14. Você odiaria um corcunda ou um paralítico? Teria compaixão. Então, tenha compaixão e compreensão para com os corcundas mentais que foram condicionados negativamente. Tudo compreender é tudo perdoar.
15. Alegre-se com o sucesso, a promoção e a boa sorte dos outros Assim fazendo, você atrai a fortuna para você.
16. Nunca ceda às cenas emocionais e acessos dos outros. O apaziguamento nunca vence. Nunca seja um capacho. Adira sempre ao que está certo. Fixe-se em seu ideal, sabendo que o âmbito mental que lhe dá paz, felicidade e alegria, é o do direito, do bem e da verdade. O que lhe favorece, favorece a todos.
17. A única coisa que você deve a todas as outras pessoas é amor, e o amor consiste em desejar para os outros, aquilo que você deseja para si mesmo, ou seja, saúde, felicidade e todas as bênçãos da vida.
Joseph Murphy – O Poder do Subconsciente