7 ALIMENTOS AMIGOS DO CORAÇÃO

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7 Alimentos amigos do coração

 

alimentos coração

Nosso atual ritmo de vida acelerado e errôneos hábitos alimentares tem nos impelido a levar uma vida muito insalubre. É, portanto, imperativo que paremos para alguma introspecção e entendamos quanto dano estamos causando a nós mesmos. Entregar-se ao lixo e a alimentos processados ​​leva ao trajeto dos níveis de colesterol ruim que inevitavelmente nos empurrarão para doenças cardiovasculares. Mas é um caminho sem volta? Como essa  questão de fato, não é, e aqui está o porquê:

Chocolate amargo

chocolate amargo
Image: Cortesia Shutterstock

Todo mundo adora um pouco de chocolate. Mas você sabia que ele poderia manter seu coração saudável? O chocolate escuro é feito de cacau que contém antioxidantes chamados flavonoides. Estes flavonoides são responsáveis ​​por impedir a coagulação do sangue, reduzindo a inflamação e regulando a pressão arterial, prevenindo assim o seu coração de se esgotar sob quaisquer circunstâncias. No entanto, lembre-se que é o chocolate escuro que é benéfico, não o chocolate ao leite.

Tomates

 

tomates protegem o coração
Imagem: Cortesia Getty Images

Gostosos tomates vermelhos são extremamente úteis para a manutenção da sua saúde. Os tomates contêm a antocianina chamada licopeno que lhe dá a cor vermelha. Este pigmento é também um antioxidante, que ajuda a diminuir os níveis de lipoproteínas de baixa densidade (LDL), no organismo ou “o mau” colesterol, tal como é conhecido. Eles também ajudam a manter os vasos sanguíneos dilatados e reduzem os riscos de um ataque cardíaco. Além disso, os tomates são pobres em calorias, bem como possuem baixo teor de açúcar, para que você possa apreciá-los sem restrição.

Chá verde

chá verde
Imagem: Cortesia Getty Images

Enquanto a maioria das pessoas tomam uma xícara de chá verde para alavancar o seu dia com entusiasmo, muitas raramente percebem os benefícios que eles proporcionam. O chá verde contém antioxidantes chamados catequinas, que prolongam a longevidade em tratamento de doenças cardíacas. Os antioxidantes suprimem a resposta inflamatória do seu corpo causada por lipídios e depósitos de triglicerídeos. Os cientistas descobriram que as pessoas que bebem até 12 colheres de chá verde todos os dias têm riscos muito mais baixos de sucumbir a um ataque cardíaco do que aqueles que não o fazem nunca.

Amêndoas

amêndoas
Imagem: Cortesia Getty Images

Grupos de amêndoas e nozes integrais são consideradas ótimas para a saúde. Amêndoas contêm ácidos graxos ômega-3, que é uma das gorduras saudáveis ​​requeridas por seu corpo para aumentar os níveis de lipoproteína de alta densidade (HDL), ou o que nós chamamos de “bom” colesterol. Este colesterol mantém seu coração saudável e compreende gorduras que queimam rapidamente, sem formação de depósitos. Amêndoas também contêm vitamina E, um nutriente que ajuda a regular os níveis de LDL no sangue. Além disso, o relativamente alto teor de calorias e fibras em amêndoas torná-los uma excelente escolha para controle do peso.

Vinho tinto

vinho tinto coração
Imagem: Cortesia Shutterstock

Você pode estar se perguntando, porque o vinho vermelho? Bem, os estudos descobriram que o vinho tinto, ou qualquer outro álcool em pequenas quantidades, pode, na verdade, proteger o seu coração. O vinho tinto, porém, contém polifenóis que proporcionam benefícios adicionais para a saúde. Resveratrol, o polifenol no vinho tinto, ajuda nos níveis de colesterol do sangue. No entanto, mais do que uma dose ou duas todos os dias pode revelar-se estressante para seu fígado e causar danos.

Cerejas

cerejas mirtilos
Imagem: Cortesia Getty Images

Todos os frutos são altas fontes de antioxidantes. Os mirtilos têm o maior teor de antioxidantes, bem como propriedades anti-inflamatórias. Eles contêm o pigmento antocianina, bem como antioxidantes como flavonoides que dilatam os vasos sanguíneos e reduzem os casos de paradas cardíacas. Eles também contêm uma quantidade adequada de fibras que facilita o gerenciamento do peso, bem como ajuda a liberar as toxinas para fora do seu corpo.

Salmão

salmão
Imagem: Cortesia Getty Images

Frutos do mar, especialmente o salmão, é a mais rica fonte de ácidos graxos ômega-3. Ele pode curar a arritmia ou a taxa de pulso irregular e acúmulo de placa nas artérias. Ambas estas condições afetam o coração e causam várias doenças. O salmão também reduz os perfis lipídicos e ajuda a manter o coração saudável.

Tente estes alimentos e volte seu corpo a um bom estado de saúde. Mais importante ainda, ter uma dieta equilibrada e fazer exercício físico regularmente. Isso vai garantir uma ótima saúde, bem como manter o coração em uma ótima condição.[Via]

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