Somos todos propensos ao esgotamento ocasionalmente. Talvez seja no meio da manhã ou, como mais comumente, ficamos no meio da tarde. Isto é, o momento em que as demandas do dia começam a se sobrepor sobre a gente, e os nossos corpos estão nos dizendo que precisamos de mais energia, um descanso ou ambos.
Mas e se essas baixas durarem mais tempo? E se há algo drenando nossa energia positiva de uma forma mais consistente? Se for esse o caso, então algo precisa ser feito sobre isso, e mudando nossos hábitos alimentares certamente podemos percorrer um grande caminho no sentido de apoiar nossos níveis de energia.
Aqui estão sete hábitos alimentares que impulsionam a energia positiva:
1- Entenda a questão
O que nós comemos e bebemos pode impactar em nossa energia global, mas não existe uma fórmula única de solução para todos. Pessoas diferentes reagem a diferentes alimentos e bebidas, de diferentes maneiras.
Um diário alimentar simples pode vir a ser muito útil quando estamos a tentar descobrir o que está sugando nossa energia vital. Devemos ir seguindo todos os nossos hábitos alimentares, incluindo o que estamos comendo no café da manhã, almoço, jantar e lanches por algumas semanas. Devemos também ir acompanhando o que está acontecendo quando estamos comendo e quando estamos nos sentindo lentos.
Depois de um período de algumas semanas, vamos começar a notar como padrões emergem e podem ajudar a identificar os tipos de alimentos que aumentam os nossos níveis de energia e os tipos que a deterioram.
2- Comece o dia adequadamente
É um ditado comum que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, e a maioria dos profissionais concordam. Comece o dia com um bom café da manhã, nutritivo consistente em alimentos integrais. Não só ajuda nos seus níveis de energia e produtividade, mas também reduz os desejos e porcarias mais tarde na parte da manhã.
Um café da manhã com proteína, como ovos ou presunto, evitando cereais açucarados e outros alimentos processados, vai ajudar a evitar uma baixa de energia no meio da manhã.
3- Hidrate-se frequentemente
De todos os bons hábitos que poderiam adotar-se, este é o mais simples e quase o mais barato; mas também o mais negligenciado. Aumentar a ingestão de água irá quitar dividendos com sua pele, seu peso e sua sensação geral de bem-estar.
Não é sempre fácil dizer quando estamos desidratados se tomamos refrigerantes, café e outras bebidas potáveis durante todo o dia. E enquanto sim, essas bebidas têm teor de água, eles não são hidratantes para o nosso corpo e não estão alimentando-o corretamente. É fácil esquecer-se de beber água, mas uma garrafa reutilizável pode nos ajudar a garantir que estamos recebendo o suficiente deste fundamental impulso de energia.
4- Fique atento aos açúcares escondidos
Isaac Newton disse: “o que sobe; deve descer. “Isso é verdadeiro para as coisas afetadas pela gravidade, e também é muito verdadeiro para os nossos níveis de açúcar.” Nós muitas vezes experimentamos uma explosão imediata de energia depois de comer alimentos ricos em açúcar, mas a explosão de energia é passageira, e uma queda maior geralmente segue-se. Além de afetar a nossa energia, ela afeta o nosso humor também. Não é incomum encontrar-nos menos pacientes e mais irritáveis depois de mal alimentados.
5- Lanche as coisas certas
Comer porções menores e mais vezes ao longo do dia é uma boa maneira de manter nossos níveis de energia consistentes e equilibrar nosso metabolismo. Precisamos aprender a fazer compras para o bem, lanches nutritivos e mantê-los à mão. Quando estamos preparados, é fácil evitar uma visita à máquina de venda automática e escolher alimentar o nosso corpo de forma mais sensata.
6- Escolha alimentos mais RICOS
Há determinados alimentos que comprovadamente nos fazem sentir bem. Eles estão cheios de minerais e benefícios, ótimos para o sistema imunológico e outras funções corporais. Não há nenhum segredo para escolher alimentos que não só aumentam a nossa energia, mas elevam o nosso humor também. Frutas, legumes, pães integrais, nozes e sementes são facilmente acessíveis e rápidos de preparar. Confira com seu diário alimentar e escolha os alimentos que aumentam o seu humor, porque um humor melhor leva a energia melhor.
7- Termine o dia apropriadamente
Agora que já fez isso com o dia com mais energia e sentindo-se bem, é hora de finalizá-lo corretamente para nos preparar para um amanhã melhor. Coma mais leve à noite e tente evitar lanches. Embora evitar açúcar ao longo do dia seja prudente, é essencial à noite, pois pode interferir no seu sono. E nada impulsiona nossa energia como uma boa noite de sono.
Aqui estão eles, sete pequenos hábitos fáceis de implementar que alimentam o corpo, mantêm os níveis de energia consistentes e nos ajudam a evitar essas faltas de energias e quedas de humor que poderiam afligir nossos dias. [Via]
- Este artigo foi útil pra você?
- Fique à vontade para curtir e compartilhar!
- Obrigada pela leitura e até a próxima!