7 Inteligências humanas – facetas que as pessoas podem expressar

As sete inteligências humanas mostram diferentes aspectos que as pessoas manifestam naturalmente a partir do ser espiritual.

Nem todas as pessoas são iguais, nem todos têm as mesmas afinidades e talentos e nem todos têm as mesmas paixões? E se essas características que nos tornam diferentes das outras pessoas estivessem dentro de nós, na nossa constituição espiritual e por que não, física?

No artigo seguinte estão as 7 inteligências humanas e as formas como se manifestam. Não pense muito, não compare, apenas leia. Divirta-se! 😀

#1 Inteligência emocional

É a sede de habilidades que se relacionam com a rede social. No caso dessa inteligência, tem um papel importante a percepção de habilidades, relacionamentos, compreensão e gerenciamento de seus sentimentos e emoções, bem como de outros.

As pessoas que têm este tipo de inteligência inata podem manifestar e controlar melhor as suas emoções e podem “ler” as pessoas ao seu redor quando se trata de sentimentos e emoções e, assim, serem capazes de orientar seus próprios sentimentos e pensarem para conseguir o que querem. Essa inteligência inclui vários subtipos, como a inteligência afetiva, paixão e inteligência sentimental.

#2 Inteligência biológica

É um sistema automático e orgânico que apoia as funções vitais do corpo. Essa habilidade pode alertar para diferentes problemas biológicos ou físicos que possam surgir, corrigir e curá-los. A inteligência biológica ajuda a curar os desvios e desequilíbrios no corpo e ajuda a reparar os tecidos do corpo, órgãos, células e subsistemas que estão em ressonância com inteligências superiores.

Tal como acontece com outras inteligências humana, neste caso temos subcategorias, como a inteligência ecológica, inteligência sensorial e inteligência celular. Cada uma dessas capacidades ajuda muito a restaurar o sistema biológico humano.

#3 Inteligência intelectual

São as decisões e atitudes que o indivíduo possa ter com relação a motivos, ações e gerenciar o que o rodeia de uma forma eficiente. A relação entre as pessoas e a sua posição em relação a outras pessoas têm grande conexão com este tipo de inteligência humana.

Através desse recurso, as pessoas podem facilmente resolver problemas diferentes podem facilmente racionalizar e têm uma coerência verbal maior que as outras pessoas. Pessoas com essa capacidade desenvolvida podem manter dados mais facilmente e processar informações mais facilmente. Esta categoria inclui subcategorias, como a inteligência consciente, subconsciente e inteligência inconsciente.

#4 Inteligência comunicativa

É a capacidade de mudar alguma coisa a nível interior ou exterior usando a expressão dessa inteligência incondicionalmente. Desta forma, a pessoa pode realizar as suas próprias funções de metacomunicação somática ou excesso de comunicação.

As pessoas que possuem essa inteligência podem desenvolver várias capacidades, tais como a clarividência, premonição ou clariaudiência. Essas pessoas se saem muito bem em decifrar códigos, em habilidades paralingüísticas e cinestésicas, e serão mais suscetível a estímulos de áudio, visual, olfativo, tátil e gustativo.

#5 Inteligência Volitiva

Refere-se à sobreposição das capacidades de autenticidade de tomada de decisão honesta e libertação e evolução pessoal. Tais pessoas geralmente são consistentes e rigorosas, sempre prontas para lutar e mudar.

Pessoas que desenvolveram inteligência volitiva terão uma imaginação muito mais desenvolvida, tomarão decisões mais ponderadas e assumirão mais facilmente diferentes votos e juramentos feitos. Pessoas com esta inteligência são divertidas, mas realistas, imaginativas e confiantes.

#6 Inteligência Holística

Esta é a sobreposição da capacidade de consciência e obtenção de resposta para questões da existência humana. Tais pessoas são mais espirituais e frequentemente se perguntam qual é o significado da vida e da morte em relação às experiências que as pessoas podem ter durante a vida.

O desenvolvimento pessoal consiste também em práticas espirituais ou rituais religiosos, meditações ou contemplações. Este tipo de inteligência apresenta subtipos de inteligência harmoniosa, inteligência coerente e inteligência de ressonância.

#7 Inteligência Espiritual

A princípio, esta seria a capacidade de fortalecer o caráter moral e humanístico da pessoa e do universo, dos seres e fenômenos globais, incluindo uma série de conceitos que vão além do mundo material.

Ou seja, através da inteligência espiritual, busca-se o entendimento de conceitos como gratidão, amor, tolerância, compaixão, perdão e cuidado com as pessoas. Entre os subtipos que podemos encontrar nesta inteligência estão a inteligência de intenção, ética ou discernimento.

Para descobrir a inteligência humana, muitas vezes é necessário refletir sobre suas experiências e as dos outros.

Nesse sentido, para se sentir bem consigo mesmo, é preciso descobrir os segredos do sucesso que surgem dos fracassos e desenvolver um espírito autocrítico construtivo.

Geralmente, as pessoas aprendem com outras pessoas, são curiosas, de mente aberta, exploram e não têm medo de se comprometer.

A maneira mais fácil de aprender na vida é através da ação, reflexão e modelagem, mas também através da autoavaliação e correção. Assim, você pode encontrar a inteligência humana inata e pode desenvolvê-la ainda mais em todas as áreas para alcançar equilíbrio físico, psicológico e mental.[Via]

Crédito imagem: Alex Grey

Gostou? Então, inspire mais alguém, Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *