O que acontece em seu corpo logo após beber uma lata de Coca-Cola

O que acontece em seu corpo dentro da primeira hora após beber uma Coca-Cola

Não é nenhum segredo que a Coca-Cola e todos os outros refrigerantes são ruins para você. Mas o que não é ruim – de jeito nenhum – para nós… certo? Isso é o que se sente, em 2015 pelo menos.

A abundância de informações na internet tem feito maravilhas para educar o público sobre os efeitos nocivos de uma infinidade de produtos que a maioria de nós já consumidos por anos. Há tanta informação, no entanto, que muitas pessoas ficam sobrecarregadas e acabam comendo ou bebendo o que quiserem, de qualquer maneira. Esta atitude sem cuidado nenhum pode nos satisfazer, em curto prazo, mas leva em última análise, ao nosso próprio prejuízo.

Claro, as corporações bombardeiam milhões de dólares para dizer-nos que o que eles estão vendendo não é realmente ruim para nós em tudo. Obviamente, essas corporações estão vomitando absurdos, a fim de sustentar os seus lucros, mas certamente contribuem para a nossa confusão.

Principalmente porque tendemos à ignorar os avisos, porque o consumidor típico só sabe que: “É ruim, sim, sim, qualquer coisa.” O que essas efervescentes bebidas marrons estão realmente fazendo dentro dos nossos corpos? Uma vez que ingeri-los é um mistério para a maioria de nós. E porque não sabemos os detalhes, é mais fácil para nós ignorar o nosso melhor julgamento.

No entanto, graças aos esforços de Niraj Naik, The Renegade Pharmacist, não temos que ficar no escuro por mais tempo. Naik publicou em detalhes o que acontece com nosso sistema na primeira hora após beber uma lata de Coca-Cola. E não é bom.

Primeiros 10 minutos

10 colheres de chá de açúcar atingiram seu sistema. (100% de sua ingestão diária recomendada.) Você não vomita imediatamente a partir da doçura esmagadora porque o ácido fosfórico quebra o sabor, o que lhe permite mantê-lo mais sutil.

Aos 20 minutos

Seus picos de açúcar no sangue estão causando uma explosão de insulina. Seu fígado responde transformando todo o açúcar que pode obter “em suas mãos” em gordura (há muito que se falar, neste momento em particular)

Aos 40 minutos

A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, a pressão arterial sobe, como resposta, seu fígado joga mais açúcar em sua corrente sanguínea. Os receptores de adenosina no seu cérebro são bloqueados, impedindo sonolência.

Aos 45 minutos

Seu corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do seu cérebro. Esta é fisiologicamente a mesma forma como a heroína funciona, pelo mesmo caminho.

Aos 60 minutos

O ácido fosfórico prende o cálcio, magnésio e zinco no seu intestino grosso, provocando um aumento no metabolismo. Esta situação é agravada por doses elevadas de açúcar e adoçantes artificiais, que também aumentam a excreção urinária de cálcio.

Após 60 minutos

As propriedades diuréticas da cafeína entram em jogo (que fazem com que você tenha que fazer xixi.) Agora, é certeza que você vai evacuar a junção de cálcio, magnésio e zinco que deveriam ir para os seus ossos, bem como o sódio e a água.

“Como que uma forma de “esquizofrenia” em seu interior, você vai começar a ter um choque de açúcar. Você pode tornar-se irritado e/ou lento. Você também agora, literalmente, urinou fora toda a água que estava na Coca-Cola. Mas não sem antes levar junto alguns nutrientes que seu corpo poderia ter usado para coisas como ter a capacidade de hidratar o organismo e fortalecer ossos e dentes.”

Por SM Gibson
Artigo publicado com licença via  theAntiMedia.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *