10 maneiras de aumentar seu metabolismo

como aumentar o metabolismo; é possível aumentar o metabolismo; metabolismo; dieta; perda de peso; aumentar a queima de calorias; perder peso

Primeiramente, a pergunta que fazemos é: eu consigo aumentar meu metabolismo? E a resposta é sim. Então continue lendo e descubra como melhorar o metabolismo usando nossas dez dicas.
Sabemos que aumentar o metabolismo é o sonho de todos que buscam perder peso, mas a velocidade com que seu corpo queima calorias depende de várias coisas.

Aqui a genética tem seu peso, claro, algumas pessoas herdam um metabolismo rápido. Os homens tendem a queimar mais calorias que as mulheres, mesmo em repouso. E para a maioria das pessoas, o metabolismo diminui gradualmente após os 40 anos. Embora você não possa controlar sua idade, gênero ou genética, há outras maneiras de melhorar seu metabolismo.

Desse modo, a seguir estão 10 delas.

Construa músculos

Seu corpo queima constantemente calorias, mesmo quando você não esteja fazendo nada. A taxa metabólica basal é muito maior em pessoas com mais músculos. Cada libra de músculo consome cerca de 6 calorias por dia apenas para se manter, enquanto cada libra de gordura queima apenas 2 calorias diariamente. Essa pequena diferença pode se acumular ao longo do tempo. Após uma sessão de treinamento de força, os músculos são ativados por todo o corpo, aumentando sua taxa metabólica média diária.

Para aumentar o metabolismo Intensifique seu treino

Exercícios aeróbicos podem não aumentar muito os músculos, mas podem acelerar seu metabolismo nas horas seguintes ao treino. A chave é se esforçar. Exercícios de alta intensidade proporcionam um aumento maior e mais prolongado na taxa metabólica basal do que exercícios de baixa ou média intensidade. Para obter os benefícios, experimente uma aula mais intensa na academia ou inclua pequenas corridas durante sua caminhada regular.

Hidrate-se com água

Seu corpo precisa de água para processar calorias. Se estiver levemente desidratado, seu metabolismo pode diminuir. Em um estudo, adultos que beberam oito ou mais copos de água por dia queimaram mais calorias do que aqueles que beberam quatro. Para se manter hidratado, beba um copo de água ou outra bebida sem açúcar antes de cada refeição e lanche. Além disso, prefira lanches de frutas e vegetais frescos, que naturalmente contêm água, em vez de pretzels ou chips.

Deve-se experimentar bebidas energéticas?

Alguns ingredientes em bebidas energéticas podem aumentar seu metabolismo.

Elas são ricas em cafeína, o que aumenta a quantidade de energia que seu corpo usa. Às vezes, contêm taurina, um aminoácido que pode acelerar o metabolismo e ajudar a queimar gordura. Mas o uso dessas bebidas pode causar problemas como pressão alta, ansiedade e distúrbios do sono para algumas pessoas. A Academia Americana de Pediatria não as recomenda para crianças e adolescentes.

Faça lanches inteligentes

Comer com mais frequência pode ajudar na perda de peso. Quando você faz grandes refeições com muitas horas de intervalo entre elas, seu metabolismo diminui entre as refeições. Fazer uma pequena refeição ou lanche a cada 3 ou 4 horas mantém seu metabolismo ativo, permitindo que você queime mais calorias ao longo do dia. Vários estudos também mostraram que pessoas que fazem lanches regularmente comem menos nas refeições principais.

Dê um toque especial às suas refeições

Alimentos apimentados contêm substâncias naturais que podem aumentar o metabolismo. Cozinhar alimentos com uma colher de sopa de pimenta vermelha ou verde picada pode aumentar sua taxa metabólica. O efeito é provavelmente temporário, mas se você consumir alimentos apimentados com frequência, os benefícios podem se acumular. Para um impulso rápido, adicione pimenta vermelha em pratos de massa, chili e ensopados.

Aumente o seu metabolismo com proteínas

Seu corpo queima muito mais calorias ao digerir proteínas do que ao digerir gorduras ou carboidratos. Como parte de uma dieta equilibrada, substituir alguns carboidratos por alimentos ricos em proteínas pode aumentar o metabolismo durante as refeições. Boas fontes de proteína incluem carne magra, peru, peixe, frango de carne branca, tofu, nozes, feijão, ovos e produtos lácteos com baixo teor de gordura.

Beba um pouco de café preto

Se você é um apreciador de café, provavelmente gosta dos benefícios de energia e concentração. Consumido com moderação, um dos benefícios do café pode ser um aumento temporário na taxa metabólica. A cafeína pode ajudar você a se sentir menos cansado e até aumentar sua resistência durante o exercício.

Revitalize-se com chá verde

Beber chá verde ou chá oolong oferece os benefícios combinados de cafeína e catequinas, substâncias que aceleram o metabolismo por algumas horas. Pesquisas sugerem que beber de 2 a 4 xícaras de chá verde ou chá oolong pode fazer com que o corpo queime 17% mais calorias durante exercícios moderadamente intensos por um curto período de tempo.

Evite dietas radicais

Dietas radicais – aquelas que envolvem consumir menos de 1.200 calorias por dia (se você for mulher) ou 1.800 calorias por dia (se você for homem) – são prejudiciais para qualquer pessoa que deseje acelerar o metabolismo. Embora essas dietas possam ajudá-lo a perder peso, isso ocorre à custa de uma boa nutrição. Além disso, elas têm efeito contrário, pois você pode perder músculos, o que, por sua vez, desacelera seu metabolismo. O resultado final é que seu corpo queima menos calorias e ganha peso mais rapidamente do que antes da dieta.

Via WebMD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *