Entenda a sensação do momento entre os praticantes de biohacking: chocolate de cogumelos
A interseção entre comida e substâncias ingeríveis está se tornando mais deliciosa a cada dia.
E à medida que esse espaço se expande, também se expandem as substâncias a que se aplica.
Entre elas: chocolate com cogumelos.
Para ser claro, quando falamos “chocolate com cogumelos”, não estamos falando de produtos de bem-estar infundidos com cogumelos-adaptógenos, como o “chagaccino” latte que viralizou no ano passado.
Estamos falando de barras de chocolate que foram infundidas com psilocibina, o ingrediente alucinógeno ativo nos ‘cogumelos mágicos’, também conhecidos como “shrooms“.
As pessoas entendem bem o que o chocolate com cogumelos pode fazer, mas parecem saber menos o que o chocolate alucinógeno realmente é.
Em última análise, da mesma forma que “brownies de maconha” ostentam um nome autoexplicativo, “chocolate com cogumelos” é apenas uma combinação de seus ingredientes eponímicos, cogumelos e chocolate.
Primeiramente, os cogumelos enteógenos devem ser transformados em pó, ou estarem secos e picados, ou concentrados em uma tintura líquida.
Após iddo, eles são misturados ao chocolate comum, derretidos em banho-maria ou panela, medidos com um termômetro de doces e despejados em um molde para moldar. Assim como você faria chocolates caseiros.
Variações de um petisco psicodélico
O processamento de cogumelos em chocolate evita o sabor notoriamente terroso e a textura esponjosa (uma sensação desagradável para muitos).
Enquanto tudo o que é necessário é chocolate derretível e cogumelos mágicos. Ou seja, quaisquer outros ingredientes saborosos que você possa vir a adicionar serão apenas boas adições.
A icônica e pioneira loja de alucinógenos, Double Blind Magazine, compartilha uma receita de chocolate com cogumelos. Uma combinação direta de cacau em pó, manteiga de cacau, xarope de bordo, tintura de cogumelos, extrato de baunilha, canela, pimenta-caiena e sal.
O chocolate com psilocibina não é apenas para consumidores de psicodélicos experientes. Pois, os consumidores podem escolher quebrar tantos quadrados da barra quanto desejarem por porção.
Por exemplo, a Milky Way Mushroom Bar da Stem contém um total de 6 gramas de psilocibina, com cada quadrado contendo 1 grama. Uma dose recreativa de cogumelos é cerca de 2 a 3 gramas.
A microdosagem refere-se a tomar de 5% a 10% de uma dose recreativa, aproximadamente de 0,1 a 0,5 gramas, dependendo da preferência individual.
Varejistas online como a Stem oferecem uma variedade de opções veganas, e a PolkaDot (outra marca proeminente) oferece uma ampla gama de ofertas gourmet, desde trufas de chocolate belga até sabores como matcha e pistache.
Além de ser uma guloseima enteógena e psicoativa em forma de chocolate, a Healthline afirma que pesquisas mostraram o potencial da psilocibina para o tratamento médico de condições como depressão, transtorno obsessivo-compulsivo e alcoolismo.
Muitos até recorreram ao chocolate alucinógeno como uma alternativa à bebida alcoolica. (Via)
Leia também: Psilocibina, a substância ‘mágica’ que desliga parte do cérebro que causa depressão